-

"Quando você é criança você é tão ingênuo a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal. " (PC Siqueira)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

'Sensação Térmica: 42º


Um pé na frente do outro, é tudo que eu preciso fazer para chegar em casa. Mas parece que quanto mais eu ando, mais longe fico.
Será que além de exausta estou ficando maluca? Deve ser esse mesmo o efeito, afinal esse sol intenso na minha cabeça não me faz pensar direito.
Ando pelas mesmas ruas que passo todos os dias, mas hoje elas estão mais longas, mais largas e mais compridas. Ou será tudo isso a mesma coisa?
Olho para os lados e vejo que não sou só eu que me sinto assim. Senhoras equilibram sombrinhas sobre as cabeças para escapar dos raios quentes e desconfortáveis. Moças e rapazes se viram como podem; óculos de sol, água, leque ou qualquer outra coisa com que possam se abanar. As crianças que normalmente brincam na rua , não estão aqui, afinal quem aguenta se divertir com tanto calor? Os passos ficam mais pesados, a pele fica suja cada vez mais rápido, os banhos não dão conta e o sono não vem facilmente.
Continuo a andar, mais e mais rápido porque não sei quanto tempo mais aguento, sinto como se estivesse derretendo.
Olho lá longe no final da rua e sorrio. Logo em seguida começo a correr, correr mesmo, e finalmente consigo chegar.
Estou em casa. No fresco e reconfortante ambiente familiar. Na tão esperada companhia do meu ventilador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber sua opinião. Comente! ♥